29 maio, 2008

Maldita gasolina


Há dias tive um sonho, melhor dizendo, um pesadelo daqueles que nos fazem acordar transpirados e nos fazem duvidar por momentos, se é sonho ou realidade. Tenho um carrito modesto a gasolina que considero o meu objecto de independência. Quando preciso de me deslocar para qualquer lado, lá está ele à minha disposição. Seja para a estação de comboios(que prefiro como meio de transporte, porque é mais barato e sem stress quando vou trabalhar), seja para o supermercado ou para outro sítio qualquer, a verdade é que o meu bolinhas é indispensável na minha vida.
É do conhecimento de quase toda a gente que os preços dos combustíveis decidiram atormentar a vida dos portugueses. Os aumentos são sucessivos e não há forma de os combater, segundo os nossos preocupadíssimos dirigentes do governo. Depois de sermos bombardeados durante o dia, com as notícias de que a gasolina e o gasóleo aumentaram pela 18ª vez, de que os portugueses estão a deixar o carro em casa, dos conselhos para poupar uns litros de combustível, das formas mais bizarras de transformar banha de porco preto em combustível.... não admira que as pessoas cheguem à cama e tenham pesadelos com tudo isto! Passo a contar então o meu pesadelo: eu e o meu carrito estamos a dirigir-nos para o supermercado ao som da nova música da Madonna, (aquela que só tem 4 minutos para salvar o mundo), quando ele dá sinal que precisa de gasolina. Dirigi-me então para a bomba de gasolina e quando vou abastecer reparo que o preço está a 3 euros o litro! Faço logo as contas, porque tenho apenas 50 euros para a gasolina e para as compras que vou fazer a seguir. E estou naquele dilema...gasolina ou compras? Se abastecer com apenas 10 litros são logo 30 euros e só sobram 20 euros para as compras. E tenho que comprar carne, leite, legumes, e isso não chega. Que faço? Aiiiiiiiii! E nesse momento acordo. E penso nos pesadelos de outros portugueses que se deparam com esta situação todos os dias. Nas famílias que têm que comer mas que também precisam do seu carro e o salário já não cobre os aumentos de tudo. Maldita gasolina. Por tua causa o meu bolinhas tem que ficar na garagem.

1 comentário:

Anónimo disse...

Infelizmente é mesmo essa a realidade que se vive hoje em dia.. Maldita gasolina e gasóleo! Sim! porque estão ambos a preços aberrantes.
Parabéns pelo Blog! ;)